Meu Perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Cinema e vídeo



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Tudo ao meu redor


Sobre este ano

2014 ainda não acabou, mas foi um ano em que a dona morte trabalhou horrores! Só na minha família foram duas. Há pouco faleceu a avó de uma amiga. Tristeza... não quero ser injusta com Deus, mas rezei, entre tantos outros motivos, pela cura de várias pessoas que se foram. Os desígnios divinos realmente não consideram a nossa vontade. Somos poeira neste imenso universo e não nos damos conta disso.

O homem é tão capaz, tão inteligente, desenvolve tanta tecnologia, mas jamais poderá ir de encontro à vontade divina. Isso é um fato e espernear não o mudará.

Seguindo o conselho de uma amiga, tentei fazer uma lista de bons acontecimentos deste ano, que ainda está incompleta. Mas, é incrível como as perdas se sobressaem a qualquer coisa. Preciso aprender a focar no lado positivo da vida. Ele existe! E mesmo quando o mundo está cinzento e sombrio, ainda assim é necessário enxergar que há luz, senão, tudo perde o sentido.

Eu me vi perdida várias vezes nos últimos meses. Creio que se não tivesse tanta fé em dias melhores, teria desmoronado e me entregue. Parece tão mais fácil do que lutar. Mas afundar é tão difícil quanto levantar novamente. Tenho vasta experiência no assunto.

Esta noite eu provavelmente não dormirei. O sono fugiu com a chegada de mais uma triste notícia. Eu já não estava a mais sonolenta das criaturas... estou em treinamento para me tornar vampira... mas de qualquer modo, desejo paz e luz a todos.

Domingo, na missa,  o padre fez um lindo sermão. E ele disse algo que me marcou profundamente. Queremos amar a Deus, mas sem amar ao próximo. Só que ao não amar o próximo, não se pode amar a Deus. E ele está certo. Seria incoerente demais. Então, vamos aproveitar que essa época do ano nos torna pessoas melhores e amar a todos. Melhor que isso, só se deixarmos as energias desta fase se perpetuarem em nossas vidas. Todo dia é dia de amar a Deus, a si mesmo e a todos ao nosso redor. 



Escrito por MSS às 02h17
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]