Meu Perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Cinema e vídeo



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Tudo ao meu redor


 

                                                                                                                                     Encontros e desencontros


Vida, arte do encontro ou da despedida? Dos dois! Um dia encontro, no outro partida. Dizem que a gente leva um pouco do outro e que deixa um pouco da gente também.

               Eu acredito nisso. Preciso acreditar, principalmente, num ano com tantos “olás” e “adeus”. Não estou falando dos gênios da televisão, da literatura e do cinema, nem do político que virou santo depois de morrer. Estou falando de mim, das minhas perdas, dos meus encontros.

               Acho que mesmo quando fugimos da vida, ela nos acha. O mesmo digo da morte. São duas certezas inevitáveis: viver e morrer. O que se faz no intervalo entre as duas coisas já são outros quinhentos.

               Então, acreditando que precisava de uma pausa, eu me dei uma pausa. Só que o mundo continuou rodando, sem se importar se necessito ou não de um tempo. E o destino se encaminhou, sem me perguntar se já estava pronta.

               Só que não estava. Ainda assim, ele veio e se cumpriu, e levou embora pessoas adoráveis. Pense num anjo na Terra... lugar de anjo é no céu. E lá se foram alguns anjos... e lá se foram outros menos angelicais, mas também se foram.

               Há ainda os vivos, os sobreviventes que passam pela nossa história, dão o seu recado e desaparecem. Isso tudo é vida, destino, encontro, separação. E vem para todos.

               Mas eu fico, permaneço, mesmo mudada, porque tudo muda a gente. E eu vou mudando, aprendendo a dançar conforme a música, errando uns passos, fingindo outros, criando uns novos, seguindo firme na dança da vida enquanto ela permitir que eu fique.

 



Escrito por MSS às 03h44
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]